Maison

As plataformas mais usadas para fazer newsletters

As plataformas mais usadas para fazer newsletters

As plataformas mais usadas para fazer newsletters

Podemos fazer uma newsletter em Mailchimp, como em qualquer outra plataforma.

O segredo das newsletters está longe de ser a plataforma que usamos, seja ela Mailchimp ou outra. A “ciência” do email marketing está na relação que vamos criar com quem nos recebe na sua caixa de email, e como isso vai superar o nosso objectivo. Objectivo esse, que pode ser o concretizar de uma venda, angariar um seguidor ou apenas ter um feedback ou pedido de orçamento.

E, porque é que voltámos a falar de newsletters novamente?

Porque é um canal de comunicação que vai directamente ao email de uma pessoa, que chega com um discurso directo e não como um post publicado para todos lerem. Daí termos que aproveitar este canal para criar a relação que queremos ter com quem nos segue, e até mesmo com os nossos clientes.

Para fazer uma newsletter devemo-nos de preocupar mais com o objectivo que queremos que a newsletter tenha, do que compor tudo para enviar. Para isso temos inúmeras plataformas hoje em dia que nos ajudam e facilitam imenso o trabalho de compor e enviar. Quando digo que pode ser o Mailchimp como outra plataforma é mesmo verdade, porque as campanhas, as técnicas, truques, dicas, o conceito, o melhor copy… conseguem fazer em qualquer plataforma.

Estas são algumas, de muitas, plataformas para se trabalhar com newsletters:

Com qualquer plataforma, não nos podemos esquecer também de interligar com o nosso site, seja com um formulário de subscrição, uma campanha em pop-up ou até um download através de subscrição. Este ano temos novos serviços para vos apoiar nas campanhas de email, para saber mais é por aqui.

O interesse em fazer boas newlsetters tem vindo a crescer, é notória a importância que cada vez mais estamos a dar ao facto de querermos aprender, e melhorar a nossa comunicação. Por isso, dia 25 de Janeiro, temos uma nova edição do Workshop sobre Newsletters, podem fazer a vossa inscrição aqui.

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.