Maison

As plataformas mais usadas para fazer newsletters

As plataformas mais usadas para fazer newsletters

Podemos fazer uma newsletter em Mailchimp, como em qualquer outra plataforma.

O segredo das newsletters está longe de ser a plataforma que usamos, seja ela Mailchimp ou outra. A “ciência” do email marketing está na relação que vamos criar com quem nos recebe na sua caixa de email, e como isso vai superar o nosso objectivo. Objectivo esse, que pode ser o concretizar de uma venda, angariar um seguidor ou apenas ter um feedback ou pedido de orçamento.

E, porque é que voltámos a falar de newsletters novamente?

Porque é um canal de comunicação que vai directamente ao email de uma pessoa, que chega com um discurso directo e não como um post publicado para todos lerem. Daí termos que aproveitar este canal para criar a relação que queremos ter com quem nos segue, e até mesmo com os nossos clientes.

Para fazer uma newsletter devemo-nos de preocupar mais com o objectivo que queremos que a newsletter tenha, do que compor tudo para enviar. Para isso temos inúmeras plataformas hoje em dia que nos ajudam e facilitam imenso o trabalho de compor e enviar. Quando digo que pode ser o Mailchimp como outra plataforma é mesmo verdade, porque as campanhas, as técnicas, truques, dicas, o conceito, o melhor copy… conseguem fazer em qualquer plataforma.

Estas são algumas, de muitas, plataformas para se trabalhar com newsletters:

Com qualquer plataforma, não nos podemos esquecer também de interligar com o nosso site, seja com um formulário de subscrição, uma campanha em pop-up ou até um download através de subscrição. Este ano temos novos serviços para vos apoiar nas campanhas de email, para saber mais é por aqui.

O interesse em fazer boas newlsetters tem vindo a crescer, é notória a importância que cada vez mais estamos a dar ao facto de querermos aprender, e melhorar a nossa comunicação. Por isso, dia 25 de Janeiro, temos uma nova edição do Workshop sobre Newsletters, podem fazer a vossa inscrição aqui.

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.