FILIPA SIMÕES DE FREITAS
Sou designer de formação mas não me lembro bem quando tive esta vontade de ser designer, mas sei que quando escolhi, escolhi com toda a certeza. Ainda não tinha terminado a licenciatura de Design de Comunicação e já estava a trabalhar numa gráfica onde sujei as mãos com tintas, cores e muita aprendizagem.
Quando estava numa agência de publicidade como Art Director, deu-me para voltar a estudar e fui tirar uma pós-graduação em Marketing & Business Intelligence, no ISLA. Foi nesta altura que alarguei os horizontes e despertei para a comunicação online. Em 2013 lancei-me oficialmente como freelancer e nasceu a Lance Collective. Um espaço onde trabalho com outros freelancers e onde somos acima de tudo livres para criar.
Em 2017 nasceu A Base, o atelier que nunca sonhei ter, e que hoje é a nossa base de trabalho em Lisboa. Aqui, são todos bem-vindos!
Tutora nas escolas
Talks e Entrevistas
Evento Manubela Porto 2022
Com Sofia Castro Fernandes e Jorge Coutinho
Talk sobre Produtividade e Tecnologia para a comunidade Geek Girls Portugal
Meetup WordPress Lisboa: Como gerir um projecto de WordPress junto do cliente.
Workshop Fotografia Mobile no The W Experince, Lx Factory
WEBRAND AGENCY, MULHERES FENOMENAIS
Filipa Freitas, portuguesa, fundadora da Lance Collective e... um exemplo de Mulher Fenomenal! Acredita no trabalho em equipa, fomenta a partilha de conhecimentos e ideias empreendedoras. A Filipa realmente “põe a mão na massa”. O seu segredo (nós já descobrimos!) é o envolvimento com os projetos de cada pessoa que se senta na sua mesa de trabalho. Designer de formação, pós graduada em Marketing & Business Intelligence, é na comunicação online que lança o seu projeto da Lance Collective e Lance Academy. O que não pode faltar na vida da Filipa? Café e liberdade para criar…
MARCAS COM ALMA, COM FILIPA FREITAS
MARCAS COM ALMA é dedicado a dar voz a Marcas, Pessoas e Empresas que vivem diariamente o seu Propósito. São referências e exemplos inspiradores das mais diversas áreas da economia que provam que a ligação entre Propósito, Pessoas e Lucro está sempre interligado. Marcas que estão em perfeito alinhamento com a sua Visão, Missão, Valores, de forma autêntica e real, tornando este Mundo um local ainda melhor. Emissão: 4ªfeira 22h00 | Repete: 6ªfeira 11h00 e Domingo 15h00
Dia Digital, no Factory Braga
Num formato um pouco diferente dos meetups anteriores, tivemos numa mesa redonda a Monica Aragão, a Filipa Simões de Freitas e o Paulo Soares, que vieram falar de como é ser freelancer em Portugal e no Mundo! Todos reconhecem a importância de trabalhar num Cowork, para estabelecer contactos, para criar rotinas, sair de casa, e para que os clientes os vejam como profissionais. Foi também deixada a dica que, para entrar no mercado internacional, o Crowdsourcing é uma excelente rampa de lançamento!
Eu, Filipa
Este é o meu site, a minha marca: https://www.filipasimoesfreitas.com/
Aqui podes conhecer um pouco melhor o meu trabalho e o que tenho feito. As empresas com quem colabora a dar formação e os meus projectos pessoais.
Além da Lance Collective tenho outros projectos pelos quais sou apaixonada como a PAL Portugal e a Tip & Toe.
6 coisas que provavelmente não sabes sobre mim
Cadernos e canetas
Sou capaz de ter resmas de cadernos ainda por estrear porque a pressão de escrever pela primeira vez neles é grande. Tenho coleções de cadernos que vou juntado e canetas que separo por cores. E papéis? Papéis, texturas… guardo tudo.
Sim, café devia de fazer parte do meu nome
Porque é assim que começo todos os dias. E pode ser um “balde” ou uma chávena pequena.
Falo para ``xuxu``
Sou um pouco tagarela. Já dizia um professor meu que para estar no curso de design de comunicação só podia ser mesmo faladora. Não deixo de ser tímida, e até no primeiro confronto sou capaz de estar mais calada, mas depois dou-lhe corda.
Vejo, vezes sem conta, os Friends
Vejo muitas séries, mas os Friends, é daqueles que me faz rir e muito, e não me canso.
30 países antes dos 30
Tinha uma meta e consegui. Antes de fazer 30 anos consegui visitar 30 países. Resta-me continuar, mas um dia vou voltar para ficar nos States.
Sou um pouco geek
Não muito! Mas tenho sempre mil e uma aplicações à minha volta. Recorro a muitas modernices e facilitadores para me ajudarem a organizar. Às vezes estou rodeada de cabos, memórias RAM, discos…
Um dia de trabalho normal
ARTIGOS RECENTES DO BLOG
-
Clubhouse: a nova rede social que está nas bocas do mundo
Há muito tempo que a tecnologia de voz tem vindo a ganhar um destaque crescente no online: mensagens áudio, Alexa, podcasts, Spotify, pesquisas por voz… seja qual for o objectivo, o factor “voz” tem ganho interesse e adeptos porque poupa-nos
-
Hora de backups e de arrumações
Fazer backups. Acho que só assim chega para nos lembrarmos de como é importante fazer backups e de arrumarmos a nossa vida digital. Grande parte de nós, só após um grande susto ou até mesmo um grande desastre de perder ficheiros ou
-
5 Cursos online para melhorar o nosso Instagram
Fazer um curso seja em que altura for é sempre uma boa ideia e ao fazer online deixamos de ter desculpas para aprender ainda mais e desafiarmo-nos a melhorar a nossa comunicação para fazer crescer o nosso negócio. 5 Cursos online