Maison

A LANCE

FILIPA SIMÕES DE FREITAS

Sou designer de formação mas não me lembro bem quando tive esta vontade de ser designer, mas sei que quando escolhi, escolhi com toda a certeza. Ainda não tinha terminado a licenciatura de Design de Comunicação e já estava a trabalhar numa gráfica onde sujei as mãos com tintas, cores e muita aprendizagem.

Quando estava numa agência de publicidade como Art Director, deu-me para voltar a estudar e fui tirar uma pós-graduação em Marketing & Business Intelligence, no ISLA. Foi nesta altura que alarguei os horizontes e despertei para a comunicação online. Em 2013 lancei-me oficialmente como freelancer e nasceu a Lance Collective. Um espaço onde trabalho com outros freelancers e onde somos acima de tudo livres para criar.

Em 2017 nasceu A Base, o atelier que nunca sonhei ter, e que hoje é a nossa base de trabalho em Lisboa. Aqui, são todos bem-vindos!

Filipa Simões de Freitas

6 coisas que provavelmente não sabes sobre mim

Cadernos e canetas

Sou capaz de ter resmas de cadernos ainda por estrear porque a pressão de escrever pela primeira vez neles é grande. Tenho coleções de cadernos que vou juntado e canetas que separo por cores. E papéis? Papéis, texturas… guardo tudo.

Sim, café devia de fazer parte do meu nome

Porque é assim que começo todos os dias. E pode ser um “balde” ou uma chávena pequena.

Falo para ``xuxu``

Sou um pouco tagarela. Já dizia um professor meu que para estar no curso de design de comunicação só podia ser mesmo faladora. Não deixo de ser tímida, e até no primeiro confronto sou capaz de estar mais calada, mas depois dou-lhe corda.

Vejo, vezes sem conta, os Friends

Vejo muitas séries, mas os Friends, é daqueles que me faz rir e muito, e não me canso.

30 países antes dos 30

Tinha uma meta e consegui. Antes de fazer 30 anos consegui visitar 30 países. Resta-me continuar, mas um dia vou voltar para ficar nos States.

Sou um pouco geek

Não muito! Mas tenho sempre mil e uma aplicações à minha volta. Recorro a muitas modernices e facilitadores para me ajudarem a organizar. Às vezes estou rodeada de cabos, memórias RAM, discos…

Media . Entrevistas e talks

ARTIGOS RECENTES DO BLOG