Maison

Trabalhar com equipa remota. O que é isso?

Trabalhar com equipa remota. O que é isso?

É liberdade total de trabalhar com todo o talento do mundo. Sem fronteiras, sem limites. Muito se fala agora e muito se vai falar ainda mais este fim-de-semana no Remote Shift, um evento totalmente dedicado a este tema (e eu vou lá estar).

Mas isto tudo deu-me vontade de ir procurar uns posts bem antigos de 2014 onde falava de trabalhar fora, ou de trabalhar com pessoas que estavam longe de mim.

No dia 20 de Abril de 2014 escrevia eu no blog que tinha ido dar uma volta de bicicleta por Lisboa para trabalhar fora do escritório. Ou como eu e a Sílvia Silvia entre Lisboa e Porto refizemos o blog da Ana Garcia Martins e montamos um pequeno vídeo a mostrar exactamente isso. Entre calls, emails tudo foi possível.

Não era tanto o facto de trabalharmos as duas em casa mas sim estarmos cada uma na sua cidade, sotaques diferentes, às vezes horários de trabalho opostos mas mesmo assim a fazer trabalhos em conjunto.

Hoje continuo com uma equipa assim, com a Mónica em Braga, o Hugo em Lisboa, mais 2 pessoas que ao vivo nunca as vi mas que temos uma relação óptima de trabalho. Tudo é possível e o talento está todo cá.

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.