Maison

As stories do Instagram e o meu negócio

instagram-stories

As stories do Instagram e o meu negócio

O instagram tem muitas histórias, e a nossa pode lá estar também. A verdade é que as stories do instagram estão a ganhar terreno às publicações normais da própria plataforma. E, com este crescimento as marcas estão a aproveitar para comunicar de um modo mais dinâmico.

instagram-stories5 Vantagens das stories do Instagram
Saímos da nossa zona de conforto

Para quem não gosta de fazer vídeos, ou aparecer, as stories ajudam a desinibir um pouco mais. São vídeos curtos (ou fotos), duram apenas 1 dia, e permite-nos ser mais espontâneos.

Maneira diferente de comunicar

Quando já temos outras redes sociais, por exemplo, o facebook onde preparamos e agendamos os posts, aqui no Instagram stories podemos ter uma comunicação mais wild e dinâmica, e mostrar aos nossos seguidores um pouco mais sobre a nossa marca, e numa perspectiva que não conhecem.

Fazer uma história

É para fazer uma história não é? Então vamos aproveitar esta função para captar a curiosidade, e fazer com que os nossos seguidores cliquem para continuar a ver. Vamos criar várias imagens que contem uma história, e assim promover um novo produto, uma novidade da marca, etc. Interagir com os nossos seguidores.

Be wild

Não te prendas sempre a um planeamento de redes sociais, aqui podes mostrar a tua liberdade total de comunicar. Liga a câmara e fala com os teus seguidores. No limite, dura apenas 1 dia.

Arranja elenco para as tuas histórias

Relaciona-te aqui ao vivo e a cores, com ou sem filtros, e mostra como é o teu dia de trabalho, os teus colegas, as pessoas que te envolvem. Conta uma história com personagens identifica-as nos vídeos, identifica os locais, e até os produtos ou outras marcas.

5 ideias para fazeres nas tuas stories
  1. Behind the scene: mostra o teu ambiente de trabalho, os bastidores do teu negócio. É como dar aos seguidores um acesso VIP ao nosso negócio.
  2. Fazer uma tour: do escritório, da cidade, do nosso sítio preferido, dos colegas de trabalho… Mostra um pouco mais do mundo que te envolve, e ao teu negócio.
  3. Interagir com os seguidores: aproveitar para fazer perguntas sim ou não, para nos ajudar a escolher a definir um caminho ou a tirar dúvidas
  4. Dar uma dica: aproveita para falares de algo, uma curiosidade ou ensinamento.
  5. Relata uma história, e não logo tudo numa imagem. Tenta captar a atenção, desenvolve e finaliza com uma novidade do teu negócio.

 

E a verdade, é que notam ou não notam, que estão a ter mais acção/ reação às vossas stories?

Se precisas de ajuda a criar os teus próprios templates para as stories, dá o primeiro passo, e envia-me um email.

Até já,
Filipa

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.