Maison

Experimenta ficar offline

Experimenta ficar offline

Um tema que vai parecer que não sou eu a escrever. Ficar offline – não ter as redes sociais em dia ou menos activas. Sim, aconteceu, e ainda está a acontecer, e será que repararam? Claro que não. Acredito eu que não 🙂 Se mudou alguma coisa, também acho que não.

Mas, convém esclarecer alguns pontos. Estou a falar de ficar mais ausente da comunicação das redes sociais da Lance Collective. Não tem havido publicações assíduas no Facebook, ou no Instagram, assim como actualizações no site. Mas atenção, a Lance Collective não vende um produto específico, nem é uma loja online, nesse caso estaria a fazer menos bem ao parar de comunicar, e não me poderia dar a esse luxo talvez.

Porquê assumir uma pausa nas redes sociais?

Parar, ver e avaliar. Essencialmente é essa a questão. Até porque se estiverem uns dias com menos acesso às redes sociais, ao voltarem, depois vão ver que anda tudo muito igual, e isso dá-nos força para puxar pela criatividade.

Se não pararmos um pouco, deixamo-nos levar pelo velocidade astronómica da massificação da informação, que nem lemos nem deixamos ler. E, andamos a criar conteúdos só porque sim. Sem valor, e sem prazer em comunicar. O melhor que temos para comunicar, é mesmo falar sobre a nossa marca e sobre o que fazemos.

Por isso, o que andamos nós todos a fazer online?
Será que andamos a precisar de ficar um bocadinho offline?

Filipa Simões de Freitas

Foto by Luísa 

 

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.