Maison

Deita cá para fora.

Deita cá para fora.

Quando somos freelancers ou gerimos um negócio a solo vamos acumulando situações e duvidas que guardamos só para nós. É perfeitamente normal! Afinal trabalhamos sozinhos e achamos que as nossas frustrações só acontecem a nós. Mas precisamos de deitar cá para fora, de exteriorizar as duvidas e incertezas que nos invadem os pensamentos.

Ter um projecto a solo não tem de ser um trabalho solitário.

Existe um fantástico mundo de partilha, de aprender com a experiência dos outros e de levar ideias e trazer tantas outras.

Lembro-me de uma colega minha me ter perguntado há uns tempos como é que eu fazia as apresentações e proposta de branding. Não lhe disse! Mostrei e enviei os meus ficheiros de mockups. Surpresa a dela, e minha, quando ela me disse que nunca tinham partilhado com ela ficheiros para ela também os usar…

Ora então porque é que eu não deveria de partilhar os meus ficheiros? Afinal eles até estão disponíveis na net, eu já só os tenho organizados e arrumados. E, por muito bonito e úteis que sejam, a diferença que vão fazer é mesmo com o uso que cada um de nós lhe vai dar.

Como é que são os teus orçamentos? E, como é que cobras aos clientes?

Estas foram algumas das primeiras perguntas que me faziam no início da minha atividade. E que continuo a alterar a resposta pois faz parte irmos melhorando e aprendendo.

Não existem modelos, nem cábulas, nem regras, mas existe partilha de experiências. Com base na nossa rotina, na nossa gestão de tempo e processo de trabalho aprendemos e definimos a linha condutora do nosso negócio, e tudo isto é fantástico quando partilhado.

Partilhar as nossas duvidas e incertezas só nos torna ainda mais profissionais e mais honestos no trabalho que fazemos. E com outros podemos aprender ainda mais. Por isso vamos deitar cá para fora! Falar abertamente de como andamos a fazer as coisas. E por tudo isto e mais umas quantas coisas vamos ter um novo encontro de marcas, mas desta vez destinado a mim e aos meus colegas. Freelancers da nossa área, designers, copys, web designers juntem-se neste dia e vamos falar sobre o nosso trabalho. Que rumo o design está a levar? Que problemas se avizinham? A eterna questão de gestão de tempo e clientes… temos pano para mangas para um dia de partilha entre todos.

As inscrições são online, aqui, e restam apenas algumas. Dia 27 de Fevereiro, das 10h às 14h.

Vai ser n’ A BASE e eu estarei lá para falar, partilhar e abrir a porta (literalmente) do meu atelier.

Fi

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.